12ª Feira de Oportunidades: ações gratuitas movimentam unidades Senac em Porto Alegre

Com o tema “Quem se destaca muda de vida”, começou, nesta segunda-feira (8), a 12ª edição da Feira de Oportunidades do Senac-RS. O evento segue até o dia 12, em todas as unidades Senac do Estado.

Em Porto Alegre, algumas atividades acontecem até sábado (13), com uma programação especial no Shopping Total. Tradicional no calendário gaúcho, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas sejam atendidas gratuitamente por meio de palestras, ofertas de emprego, oficinas, workshops, orientação profissional e atendimentos ao público.

Com uma ampla programação de palestras, oficinas, workshops e divulgação de vagas de emprego, as oito unidades da Capital (Faculdade Senac Porto Alegre, Centro Histórico, Comunidade, Comunidade Zona Norte, Floresta, Informática, Saúde e 24 Horas) realizarão diversas atividades até o dia 12 de maio. Assim como na edição anterior, o Senac também estará no Shopping Total, de 11 a 13, oferecendo atendimentos gratuitos de saúde e beleza, além de oficinas.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a ação figura como um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul. “Este ano não será diferente, mais de 100 mil pessoas serão atendidas gratuitamente nos 497 municípios gaúchos. Muito nos orgulha ter um momento especial para mostrar a importância da qualificação profissional no País”, ressalta o dirigente.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, 579.685 pessoas passaram pelo evento ao longo das 11 edições. O objetivo é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/feiradeoportunidades.

Comentários

Comentários

5 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.