175 mil veículos devem passar pela Freeway rumo ao litoral no Ano-Novo

Estimativa foi divulgada pela Concepa (Foto: Banco de Dados/O Sul)

Cerca de 175 mil veículos devem passar pela Freeway em direção ao Litoral Norte gaúcho e às praias catarinenses entre esta quinta-feira (29) e o sábado (31) para passar o Ano-Novo, segundo a Triunfo Concepa, que administra a rodovia.

Nesta sexta-feira (30), até o momento, 7 mil veículos já passaram pelo pedágio de Santo Antônio em direção ao litoral. A expectativa é de 75 mil até o fim do dia, segundo a Concepa.

Já na véspera do Ano-Novo, o movimento é estimado em 40 mil veículos. Os melhores horários para pegar a estrada, conforme a Concepa, são até as 16h de quinta-feira, até o meio-dia de sexta e após as 18h de sábado.

Uso do acostamento como faixa adicional

Em caso de grande concentração de veículos, a Concepa poderá, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, liberar o uso do acostamento como faixa adicional nos dois sentidos da Freeway. Na ida ao litoral, o acostamento é liberado entre os quilômetros 75 e 60, em Gravataí. No retorno do litoral, o acostamento pode ser utilizado entre os quilômetros 1,5, em Osório, e 26, em Santo Antônio da Patrulha.

Comentários

Comentários

835 Comentários