1ª edição do Festival Mundaréu, que une cultura, educação e sustentabilidade, começa neste domingo na Redenção

O Parque da Redenção (Farroupilha), em Porto Alegre, recebe neste domingo (7) o Festival Mundaréu, que reúne diversas atrações lúdicas e educativas com o objetivo de conscientizar e mostrar como as pessoas podem se relacionar melhor com elas mesmas, com os outros e com o meio ambiente. O evento segue até 10 de maio.

Apresentado pela Ball, líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, a atividade terá atrações musicais, teatrais, oficinas, jogos e brincadeiras para pessoas de todas as idades. O tema central é a reciclagem e a coleta seletiva, mostrando a importância que essas duas ações têm para o meio ambiente.

Para Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, o grande objetivo é que as pessoas saiam do evento sabendo um pouco mais sobre a reciclagem e a coleta seletiva. “Como o Mundaréu é uma atividade para toda a família, nossa ideia é educar, de maneira lúdica e prática, sobre a importância que as pequenas ações do dia a dia, como a reciclagem, têm para o mundo”, completa Thaís.

No domingo (7), a programação terá apresentações como a da Orquestra de Flautas Villa Lobos, do teatro de rua Puli Pulá, oficinas de malabares e circo e de horta na lata, além de outros jogos e brincadeiras.

Cantos de Linho, de Lã (Música, teatro e poesia) é outra das atrações. (Foto: Divulgação)

Na segunda (8), os destaques são os palhaços Assovia e Chupa Cana e a oficina sobre o ciclo do alumínio. Na terça-feira (9), as oficinas sobre os sons e a construção de casa para pássaros, ambos utilizando latinhas de alumínio, são as atrações. E, na quarta (10) e último dia, as contações de história e a oficina de flashmob encerram o festival.

O Festival acontece nas cidades e entornos onde a Ball mantém suas fábricas. Em 2017, Rio de Janeiro, Três Rios (RJ) e Jacareí (SP) também vão receber o evento, que é realizado pela Evoluir, uma empresa de educação para transformação, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

SERVIÇO:

1ª Edição do Festival Mundaréu.

Data: 7 a 10/05.

Local: Parque da Redenção (Farroupilha) em Porto Alegre.

Horário: 7/05 (domingo): 12h às 18h. 8, 9 e 10: 8h às 16h.

Entrada gratuita e livre para todas as idades.
PROGRAMAÇÃO:

Domingo (07/05/2017)

Palco principal:
12h30 – 13h30: Orquestra de Flautas Villa Lobos
14h – 15h: Puli Pulá (Teatro de Rua)
15h30 -17h30: Cantos de Linho, de Lã (Música, teatro e poesia)
Oficinas:
12h – 14h: Malabares e Circo
14 – 16h: Dance a Letra
16h – 18h: Ivensom Pixingando
Espaço Educativo:
12h – 14h: Chulecos, fantoches com meias
14h – 16h: Teatro Lambe Lambe
16h – 18h: Horta na Lata

Segunda (08/05/2017)

Palco principal:
8h – 16h: Assovia e Chupa Cana: música com palhaços
Oficinas:
8h – 16h: Jogo do Ciclo do Alumínio
Espaço Educativo:
8h – 16h: Modelagem de figura humana com jornal

Terça (09/05/2017)

Palco principal:
8h – 16h: O inventor de Usamentos
Oficinas:
8h – 16h: O Som da Lata
Espaço Educativo:
8h – 16h: Casa de Pássaros na lata

Quarta (10/05/2017)

Palco principal:
8h – 16h: Contação de Histórias – O pescador e a sua esposa
Oficinas:
8h – 16h: Flashmob
Espaço Educativo:
8h – 16h: Contação de história – A última gota

Ball Corporation

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA.

A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.450 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 9.1 bilhões em 2016.

The post 1ª edição do Festival Mundaréu, que une cultura, educação e sustentabilidade, começa neste domingo na Redenção appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.