27 mil veículos devem passar pela Freeway neste sábado rumo ao litoral no feriadão do Dia do Trabalhador

Cerca de 27 mil veículos devem passar pela Freeway neste sábado (28) rumo ao litoral no feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, de acordo com estimativa da Triunfo Concepa.

Na sexta-feira (27), circularam 23 mil carros. Para evitar grande concentração de veículos, a concessionária recomenda que os motoristas viajem após o meio-dia deste sábado. Já na volta do feriadão, o melhor horário para pegar a estrada é antes das 14h de terça-feira (1º).

Uso do acostamento

Quando há grande concentração de veículos na Freeway, o acostamento é utilizado como faixa adicional de tráfego tanto na ida quanto na volta das praias, com autorização da Polícia Rodoviária Federal. Na ida, o trecho que pode ser usado vai do quilômetro 75 ao 60, em Gravataí. No retorno, do quilômetro 1,5, em Osório, ao 26, em Santo Antônio da Patrulha.

Para saber se o acostamento está liberado para o tráfego, os motoristas devem ficar atentos à sinalização na rodovia, feita com painéis de luzes piscantes. Quando eles estiverem ativados, o tráfego pelo acostamento é autorizado nesses trechos, com velocidade máxima permitida de 70 quilômetros por hora.

Comentários