99 apresenta inovações em segurança na cidade de Porto Alegre

Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, a 99, principal empresa brasileira de mobilidade urbana, promoveu a primeira edição do Fórum Regional de Segurança na cidade de Porto Alegre (RS). O evento, que contou com a participação de cerca de 200 motoristas, apresentou várias novidades do aplicativo para tornar a viagem dos motoristas e, logicamente, dos usuários ainda mais segura.

O Fórum Regional de Segurança, que foi comandado pelo Diretor de Inteligência da 99, Leonardo Soares, anunciou as novas ferramentas de segurança exclusivas da empresa. Por exemplo, a 99 passou a exigir, tendo Porto Alegre como uma das cidades pioneiras, que os passageiros informem o CPF ou o cartão de crédito antes da primeira corrida. Os motoristas podem contar, também, com o aperfeiçoamento da inteligência artificial, que monitora as chamadas em tempo real e bloqueia viagens perigosas. Essas duas medidas reduziram em poucos dias 44% o número de incidentes na plataforma, contribuindo para tornar as corridas ainda mais seguras.

Outras novidades são o retorno da notificação “Passageiro Frequente”, que analisa o histórico de quem faz a chamada e avisa ao motorista, e da ferramenta de denúncia de incidentes, que ajuda a plataforma a identificar ocorrências e melhorar a segurança. As duas estarão funcionando nos próximos dias em Porto Alegre. Com investimentos constantes em segurança, com destaque para uma equipe exclusiva, formada por trinta pessoas que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção do usuário, a 99 possui 99,99% das corridas seguras. “Nosso foco é usar tecnologia de ponta para prevenção”, diz Leonardo Soares. “Quem faz isso é a inteligência artificial que prevê incidentes e impede que eles aconteçam”, complementa.

Além das funcionalidades da 99, o Fórum tratou de maneiras de prevenção de situações de risco durante o trabalho como motorista e no dia a dia. Por exemplo, onde é mais seguro colocar objetos de valor no veículo, quais as faixas mais perigosas do semáforo e alguns golpes comuns de grupos criminosos. Outros detalhes importantes abordados fizeram referência ao fato do motorista prestar atenção no momento em que receber chamada suspeita e as situações em que condutores podem ser vítimas.

Ao final, os condutores puderam esclarecer as dúvidas e dar sugestões para a empresa, que já incorporou diversas medidas de proteção recebidas dos usuários – como o alerta de áreas de risco (que mapeia a cidade e envia aos motoristas notificações sobre essas zonas) e o canal de atendimento 0800-888-8999 exclusivo para segurança (que oferece auxílio imediato mandando carro em emergências, por exemplo). “A 99 sempre sentiu uma preocupação muito grande dos motoristas com relação à segurança dos aplicativos de transporte. Escutando o nosso público, conseguimos desenvolver ações e ferramentas que tornaram a nossa plataforma muito mais segura para motoristas e usuários, atingindo um nível de excelência e nos posicionando como um aplicativo mais seguro. Mas esses avanços não nos deixaram acomodados. Continuamos trabalhando incansavelmente para atingir os melhores resultados”, completa Leonardo.

 

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