A BR-290 terá bloqueios para a obra da nova ponte do Guaíba

A partir desta sexta-feira (19), a BR-290, na região das ilhas, terá alguns bloqueios para realização das obras da nova ponte do Guaíba, que está sendo feita pelo Consórcio Nova Ponte do Guaíba. Esses bloqueios são necessários para a cravação de 112 estacas de concreto no Guaíba, que compõem a fundação da estrutura da ponte, na altura do km 100, na ponte do Saco da Alemoa, sentido Eldorado do Sul.

Os serviços serão realizados diariamente pela manhã e pela tarde, sempre durante os içamentos do vão móvel. Quando não houver içamento previsto, o tráfego será bloqueado às 9h30min e às 14h30min, durante cerca de 20 minutos, de segunda a sábado. Por questões de segurança, mesmo quando as interrupções não forem em função de içamento, também acontecerão nas cancelas do vão móvel, porém apenas no sentido Eldorado do Sul, e serão conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal com apoio da Triunfo Concepa.

Os trabalhos de colocação das estacas têm duração prevista para 30 dias, podendo se estender conforme o andamento da obra. A Triunfo Concepa divulgará em seu perfil no Twittter (www.twitter.com/triunfoconcepa), no site e no app, diariamente, sempre que houver bloqueios além dos já frequentemente noticiados em função de içamentos do vão móvel.

Comentários