A Operação Capadócia, contra homicídios e tráfico de drogas em Porto Alegre, prende três pessoas

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (25), a Operação Capadócia, contra homicídios e tráfico de drogas em Porto Alegre. A ofensiva cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no complexo do bairro Rubem Berta, localidade com maior incidência de homicídios da Capital.

Três homens foram presos. Foi verificado que alguns dos crimes contra a vida ali havidos tiveram relação direta com o tráfico de drogas o que motivou a ação conjunta dos dois departamentos.

Segundo os delegados Cassiano Cabral e Thiago Lacerda, um homem, de 22 anos, apontado como executor de um homicídio ocorrido em 13/09/2017 na Vila Capadócia, foi preso preventivamente. Com ele foram apreendidas munições e porções de maconha.

Na quinta-feira (19) já havia sido preso um homem, de 19 anos, também com mandado de prisão preventiva expedido em virtude deste homicídio. Já no bairro Rubem Berta um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira e com ele foram apreendidos quatro pés de maconha, dois “tijolos” da mesma droga pesando 250 gramas, munições de fuzil .762, além de um colete balístico com emblema da Polícia Militar.

Os delegados Thiago Lacerda e Cassiano Cabral ressaltam a importância da integração entre os Departamentos e avaliam como positivo o saldo da operação com a segregação de homicidas e suspeitos de tráfico em bairro tão conflagrado. Os delegados Paulo Rogério Grillo e Odival Soares declararam que mais ações conjuntas são planejadas e serão desencadeadas em breve.

Comentários