A polícia prendeu o quinto suspeito de matar um idoso com golpes de barra de ferro durante um assalto na Serra Gaúcha

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, prenderam um jovem de 19 anos por crime contra o patrimônio e envolvimento em um latrocínio ocorrido em setembro de 2018, no bairro Esplanada, no município. Segundo informações da Polícia Civil, com essa prisão os cinco suspeitos do assalto à residência de um idoso, que morreu após ser golpeado diversas vezes na cabeça com uma barra de ferro, foram presos.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, a vítima tinha 65 anos. “Na ocasião, cinco indivíduos invadiram a residência da vítima, desferiram diversos golpes com uma barra de ferro na cabeça do idoso, subtraíram um pássaro da raça calopsita, televisores e outros objetos”, explicou o delegado. Em razão das agressões, o idoso teve traumatismo craniano, ficando internado por cerca de dois meses. Ele morreu no dia 30 de novembro.

No início de dezembro, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva contra outros suspeitos de envolvimento no crime. “Durante as buscas, o pássaro roubado na residência do idoso foi encontrado, bem como foram apreendidas porções de maconha e crack, resultando também na prisão em flagrante dos indivíduos”, completou Linhares.

Adolescentes

Na tarde de quinta-feira (10), agentes da Delegacia de Polícia de Gravataí, com o apoio de policias civis de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, identificaram dois adolescentes como sendo os autores de tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo ocorrido na madrugada do mesmo dia. A vítima foi atingida por três tiros. Um aparelho celular e uma pequena quantia em dinheiro foram roubados do motorista.

Durante as diligências, foram recolhidos cinco celulares, sendo um deles da vítima. Foi apreendida uma adolescente de 15 anos que acompanhava um adolescente infrator de 16 anos, que está foragido e teria efetuado os disparos. Uma terceira adolescente que solicitou o transporte pelo aplicativo foi identificada e a sua participação será apurada durante a instrução do procedimento.

O delegado Alencar Carraro, responsável pelas apurações do caso, destaca que os adolescentes serão investigados por outros roubos a motoristas de aplicativos na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Comentários