A praia de Atlântida receberá o projeto CineMar, uma mostra de cinema ao ar livre 

A partir do dia 20, a praia de Atlântida receberá o projeto CineMar, uma mostra cinematográfica realizada ao ar livre. Totalmente gratuito, o evento tem por objetivo oferecer a milhares de veranistas a possibilidade de apreciar longas-metragens em um grande telão de LED montado no espaço Las Ramblas (Avenida Central) no balneário, um dos principais do Litoral Norte gaúcho.

Ao todo, serão seis dias de exibição gratuita de 18 produções nacionais e estrangeiras, distribuídas em três finais de semana: dias 20 e 21 de janeiro, 27 e 28 de janeiro, e 3 e 4 de fevereiro.

Programação

Na primeira rodada do ciclo, serão exibidos clássicos de apelo popular, tais como “Uma Babá Quase Perfeita”, “Jurassic Park”, “Curtindo a Vida Adoidado”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Tropa de Elite” e “A Mulher Invisível”.

Já o segundo fim de semana do CineMar será dedicado, no sábado, à exibição das consagradas trilogias “Indiana Jones”, “De Volta Para o Futuro” e “Mad Max”, que fizeram grande sucesso na década de 1980. Também estarão em cartaz, no domingo, filmes baseados em clássicos da literatura: “ Alice no País das Maravilhas”, “As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa” e “O Hobbit”.

Por fim, o terceiro e último painel fará no sábado uma homenagem ao cinema de animação, para alegria da criançada: “Trolls”, “Meu Malvado Favorito” e “Sing”. E a programação de encerramento, no domingo, destacará histórias de superação: “À Procura da Felicidade”, “As Aventuras de Pi” e “Duelo de Titãs”.

Realizado pelo Grupo Austral, o projeto CineMar conta com financiamento do programa Pró-Cultura RS, do governo do Estado, com patrocínio da NET CLARO e apoio da Mosaico Cultural e Conteúdo Gestão Cultural.

Comentários