A rádio Unisinos FM vai ganhar um novo estúdio em Porto Alegre

A partir da próxima terça-feira (17), a Unisinos FM ganha um novo estúdio em Porto Alegre. O espaço, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, na área de convivência do campus na Capital, transmitirá quatro atrações da atual grade. As informações são do site Coletiva.net.

De acordo com a presidente-executiva da fundação mantenedora da emissora, Marlise Brenol, as operações em São Leopoldo seguem normalmente e a equipe não sofrerá alterações, já que os apresentadores dos programas são os mesmos nas duas praças.

Ao site Coletiva.net, ela informou que a rádio mantinha uma operação no Colégio Anchieta, onde a instituição de ensino mantém o núcleo de Design, e que esta foi encerrada. Agora, este novo ambiente, que tem o formato box, atuará de forma mais próxima ao público.

A jornalista contou que o espaço será todo de vidro, a fim de estreitar a relação com os ouvintes, com a comunidade acadêmica e com os parceiros. Para explicar, usou como modelo o programa Desacelere, que recebe convidados para entrevistas. “Queremos que as pessoas possam interagir com os artistas naquele ambiente”, afirmou, acrescentando que Cafeína (7h às 9h), Programa do Porã (10h às 12h), Good Vibes (12h às 13h), e Desacelere (17h às 19h) irão para o ar diretamente da Capital.

Para o head de Conteúdo da emissora, Porã Bernardes, o novo estúdio é uma oportunidade para dar visibilidade ao trabalho da rádio em Porto Alegre, além de oferecer ao público um local de lazer e shows, como o palco 103 Acústica. “Queremos conectar todas as iniciativas positivas da cidade – artísticas e do setor de inovação e tecnologia – e agregar marcas aos conteúdos que estão sendo desenvolvidos dentro e fora da universidade”, disse, com exclusividade, ao portal.

Ainda, do ponto de vista do comunicador, o ambiente servirá como um hub, com a missão de dar visibilidade às iniciativas musicais do cenário local, artistas de grande expressão no mercado brasileiro e cantores que buscam espaço nas mídias tradicionais da Capital. “A perspectiva é potencializar o conteúdo nas redes sociais e por meio de um site que está em criação”, adiantou, salientando que, em breve, anunciará outras novidades.

Comentários