A Santa Casa de Porto Alegre anunciou a interrupção no atendimento de emergência pelo SUS

Santa Casa

A emergência da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre que atende pacientes adultos do SUS (Sistema Único de Saúde) ficará fechada de segunda-feira (21) até o dia 9 de junho para a substituição e limpeza de dutos do sistema de ar-condicionado e execução de reparos na área física.

Os atendimentos no local estarão restritos a casos de risco iminente à vida. Segundo a instituição, os gestores de saúde do município e do Estado foram devidamente comunicados sobre a medida. A emergência, localizada no Hospital Santa Clara, será reaberta na manhã do dia 10 de junho.

A Santa Casa de Porto Alegre tem sete hospitais, com destaque para as áreas de clínica médica, cirurgia geral, cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia, pediatria e transplantes. Além dessas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas, entre outros serviços.

Comentários