A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul repassou mais de 50 milhões de reais para 169 hospitais

A SES (Secretaria da Saúde) do Rio Grande do Sul repassou, nesta quinta-feira (11), R$ 50,6 milhões para o pagamento dos incentivos estaduais aos hospitais. Foram beneficiadas 169 instituições que receberam valores correspondentes a agosto, setembro e outubro de 2017.

Os incentivos pagos com recursos do Tesouro do Estado representam o cofinanciamento de projetos como Atendimento de Gestantes de Alto Risco, Casa da Gestante, leitos para saúde mental e outros.

Na última semana de 2017, a SES repassou R$ 50 milhões aos hospitais filantrópicos, públicos e Santas Casas como pagamento pela produção de serviços prestados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Beneficência Portuguesa

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, afirmou que se compromete em articular, junto ao secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, a abertura de 30 leitos no Hospital Beneficência Portuguesa. A declaração ocorreu durante reunião realizada na tarde desta quinta, no Palácio Piratini, com a vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Maria Rita de Assis Brasil, e o deputado estadual Pedro Ruas (PSOL).

A meta principal é manter o hospital em funcionamento ao longo dos próximos seis meses, período em que ocorre consultoria do Ministério da Saúde, por meio de um hospital de excelência. “Com esse estudo em mãos, conseguimos dimensionar qual é a vocação do hospital”, ressaltou a vice-presidente do Simers.

Comentários