A semana começa com calor e tempo instável em Porto Alegre

A semana começa com calor e tempo instável em Porto Alegre. Nesta segunda-feira (15), um sistema de baixa pressão e uma massa de ar quente e úmido provocam chuva em alguns momentos. Segundo o Sistema Metroclima, a chuva pode ser localmente forte e vir acompanhada de trovoadas.

Nesta terça-feira (16), o aquecimento será menor, e o sol aparece com nuvens na maior parte do dia. Já na quarta-feira (17), a instabilidade retorna, com chance de chuva isolada e passageira. Para quinta-feira (18), os meteorologistas projetam uma maior precipitação, com risco de chuva forte e temporal. O tempo segue instável também na sexta-feira (19) pela manhã. Confira a previsão:

Segunda-feira: Apesar de o sol aparecer, há muitas nuvens e chove em alguns momentos no decorrer do dia, sobretudo da tarde para a noite. A chuva pode ser localmente forte e vir acompanhada de trovoadas. O vento fica calmo ou fraco do quadrante oeste-sul. Mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 31°C e 33°C

Terça-feira: O sol aparece com nuvens ao longo do dia. Podem ocorrer períodos de maior nebulosidade entre a madrugada e a manhã e não se descarta chuva fraca ou garoa passageira. Da tarde para a noite, há chance de chuva muito localizada de curta duração. O vento se mantém calmo ou sopra fraco do quadrante sul. Mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 28°C e 30°C.

Quarta-feira: O sol aparece com nuvens. No decorrer da tarde para a noite, as nuvens aumentam gradativamente e há chance de chuva isolada e passageira. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante leste. À tarde, pode soprar moderado ocasionalmente. A temperatura sobe mais à tarde aumentando o abafamento. Mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 32°C e 34°C.

Quinta-feira: Nuvens aparecem em maior quantidade e provocam chuva a qualquer hora. Há chance de chuva forte com volumes elevados em curtos períodos e não se descarta o risco de temporal. O vento sopra do quadrante leste-norte fraco, porém pode ser forte em alguns momentos. A temperatura segue elevada. Mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 32°C e 34°C.

Sexta-feira: Ainda haverá muitas nuvens e chove na madrugada e pela manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora, e o sol aparece. O vento sopra fraco do quadrante sudeste. A temperatura sobe menos, mas ainda fica elevada. Mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários