Ação conjunta de segurança aborda quase 2 mil pessoas e resulta em apreensão de diversas armas na Região Metropolitana

na BR-386, em Montenegro, durante a tarde, foram apreendidas pela PRF grande quantidade de armas (Foto: Divulgação/PRF)

Na noite desta sexta (24), ocorreu o primeiro comando integrado de segurança da Região Metropolitana, envolvendo oito municípios: Porto Alegre, Cachoeirinha, Montenegro, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

As guardas municipais, Brigada Militar a Polícia Civil e a PRF realizaram ações integradas e coordenadas, criando um cercamento de Fiscalização da região metropolitana, tendo a BR-116 como rota. Mais de 100 agentes da diversas forças realizaram barreiras ao longo da rodovia e nos acessos municipais, mudando de local de tempos em tempos para buscar cobrir o maior trecho possível.

O superintendente da PRF, Pedro Souza, afirma que “o crime circula na rodovia, mas ingressando nos municípios. Portanto, uma ação integrada deste nível faz com que haja uma cercamento contra o crime em todas as suas rotas, cada órgão atuando em sua área de atuação.”

Segue abaixo um balanço da operação com números de todos os órgãos:
Teste de Etilômetro: 396
Veículos Abordados: 1449
Veículos Recolhidos: 42
Autos de Infração de Trânsito: 193
Número de pessoas abordadas: 1979
Números de presos: 9

Além disso, na BR-386, em Montenegro, durante a tarde, foram apreendidas pela PRF grande quantidade de armas: 10 pistolas (dentre elas 7 Glocks), e 4 revólveres de diversos calibres. Também foram encontradas cerca de 1400 cartuchos de diversos calibres, inclusive de uso restritos às forças armadas e policiais. Junto haviam cinco kits que poderiam dar poder de fogo similar a uma metralhadora às pistolas.

Estas ações integradas serão realizadas novamente em pontos diversos, coordenadas pelo Comitê Gestor Metropolitano de Segurança, do qual fazem parte todos os órgãos de segurança pública municipais, estaduais e federais, além da comissão de segurança da assembleia legislativa.

The post Ação conjunta de segurança aborda quase 2 mil pessoas e resulta em apreensão de diversas armas na Região Metropolitana appeared first on O Sul.

Comentários

76 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.