Ação solidária organiza check up digital preventivo em cidades do Rio Grande do Sul

Van vai passar por diversas cidades oferecendo check up como ação preventiva de saúde (Foto: Divulgação)

O Grupo Qualidade em Saúde do Rio Grande do Sul organizou a Ação Social CaraVan, que vai passar nos próximos dias por diversas cidades do interior do RS em direção à Capital. A van do grupo é equipada com consultório odontológico e tecnologia SkyCam – câmera intra oral. O objetivo da ação é realizar check up digital preventivo, com emissão de laudo, em idosos de asilos carentes do Estado, além de entregar mantimentos e materiais de higiene arrecadados em outras ações individuais que ocorreram no decorrer do mês de março. O exame, além de proporcionar diagnóstico de lesões pré-existentes, é de extrema importância para o acompanhamento preventivo dos idosos.

A ação itinerante terá início na cidade de Julio de Castilhos, no dia 26 de abril, às 14h, com visita da van no Lar Recando do Amanhecer. Depois a van segue até Santa Maria, onde a ação acontece no Lar das Vovozinhas. Dia 27 o consultório itinerante estará em Santa Cruz do Sul visitando o Asilo de Idosos da Associação de Auxílio aos Necessitados. Em Carlos Barbosa, a van realizará ação no mesmo dia. Chegará no dia 28 a Três Coroas e Nova Hartz, no Lar de Idosos Plenitude de Vida. Dia 29 Novo Hamburgo será agraciada com a presença da van no Lar São Vicente de Paula, e a cidade de Esteio também recebe o projeto no mesmo dia, na a Associação do Asilo Paz e Amor.

A chegada a Porto Alegre acontece dia 30, onde finalizará a Ação Solidária Itinerante CaraVan no Lar Maria de Nazaré. No dia 1º de maio a ação encerra com visita ao Lar dos Idosos do Rio Grande do Sul, para entrega de mantimentos arrecadados para doação.

The post Ação solidária organiza check up digital preventivo em cidades do Rio Grande do Sul appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

8 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.