Achados e perdidos da Carris recebe 5,5 mil itens em 2018

O setor achados e perdidos do Serviço de Atendimento ao Clientes Carris (Sacc) recebeu, em 2018, 5,5 mil objetos encontrados pelos funcionários no interior dos ônibus da empresa. São itens como roupas, livros, bolsas, carteiras e celulares. Foram encaminhados 800 artigos a mais que no ano anterior, quando o total chegou a 4,7 mil objetos.

O SACC registra e realiza os procedimentos previstos para cada caso. Quando são encontrados documentos, realiza pesquisa ativa, fazendo busca pelo nome do cliente em redes sociais. A medida foi adotada em 2018 e contribui para a agilidade da devolução.

O prazo para retirada de objetos é de até 30 dias. Após esse período, cada elemento tem um destino: os documentos são enviados aos Correios; os Cartões TRI e isenções são encaminhados à Associação de Transportadores de Passageiros (ATP); roupas, livros, celulares sem chip são encaminhados para doação; chaves, cartões de banco e chip de celulares são destruídos.

O contato com o achados e perdidos da Carris pode ser feito pela rede social, pelo e-mail sacc.carrs@carris.com.br ou pelos fones 0800-9799855 (ligações de telefone fixo), 3315-5444 (ligações de telefone celular). O atendimento presencial é realizado em dias úteis, das 8h às 17h30, no bonde do Sacc, que fica localizado na sede da Carris, na rua Albion, 385 – bairro São José.

Comentários