Ônibus com estudantes argentinos tomba no Rio Grande do Sul e deixa três mortos: o motorista foi preso

Excursão de estudantes havia saído de Posadas e iria para o Litoral catarinense (Foto: PRF/Divulgação)

Três pessoas morreram em um acidente na BR-285, em  São Miguel das Missões, envolvendo um ônibus com placas da Argentina, na madrugada desta sexta-feira (16). Nesta manhã, a polícia prendeu em flagrante o motorista do coletivo por homicídio de trânsito culposo – quando não há intenção de matar. A provável causa é que o condutor tenha dormido ao volante.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista teria perdido o controle do veículo. O acidente ocorreu por volta da 1h, próximo ao trevo de acesso à Caibaté, quando o ônibus de excursão da Empresa Rio Uruguay saiu de pista e tombou. No local faleceram três ocupantes ainda não identificados.

Informações preliminares apontam que no ônibus havia 62 ocupantes. Era uma excursão de jovens, que saíram da cidade argentina de Posadas e tinham como destino o litoral catarinense. A pista permaneceu interditada por cerca 1h30min para atendimento das muitas vítimas, que foram socorridas e encaminhadas aos hospitais da região. O número oficial de feridos ainda não foi confirmado.

Os ocupantes que restaram ilesos estão sendo identificados e a empresa de excursão está providenciando o suporte. A PRF está realizando o levantamento das causas do acidente de trânsito. O fato também será apurado pela Polícia Civil.

Comentários

Comentários

823 Comentários