Adolescente que matou um Juiz do Trabalho em Porto Alegre, responde por homicídio duplamente qualificado

Local do crime (Foto: Reprodução)

Adolescente de 17 anos que era procurado pela morte do juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost se apresentou na Deca (Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes) entre o fim da noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16). Conforme a polícia, ele confessou ser o autor, e disse que o motivo foi ciúmes.

O crime ocorreu na manhã de sábado. Conforme a polícia, o juiz foi atingido por disparos quando em frente à casa da namorada, no bairro Aberta dos Morros, Zona Sul da capital gaúcha. Ele também estava acompanhado do filho, de 9 anos. O adolescente é ex-namorado da mulher, que recentemente era companheira do juiz.

Cláudio, o filho e a companheira, de 25, tinham viajado para uma praia em Santa Catarina. Após o retorno, passaram a noite de sexta-feira (14) na casa da mulher, na Zona Sul de Porto Alegre. Depois, ele pretendia seguir viagem com o filho para visitar parentes em outras cidades. O juiz atua em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

A delegada Sonia Patel, que estava no plantão do Deca, fez o pedido de internação do adolescente na Fundação de Atendimento Socieducativo (Fase) em Porto Alegre.

O jovem tinha antecedentes por outros atos infracionais, como posse de drogas e por dirigir sem habilitação. Ele teria dito que já foi internado na Fase em outro momento.

Desta vez, ele responderá por homicídio duplamente qualificado. O crime dificultou a defesa da vítima. O adolescente vinha sendo procurado pelas polícias desde a manhã de sábado, após o crime.

Cláudio tinha 50 anos. Ele era natural da cidade de Santo Cristo, no Noroeste do estado. Deixa dois filhos, além do de 9, um de 28 anos.

O velório ocorre neste domingo (16), na Capela Mortuária da cidade natal do juiz. Às 15h, será realizada a missa de corpo presente, na Igreja Matriz. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Municipal.

The post Adolescente que matou um Juiz do Trabalho em Porto Alegre, responde por homicídio duplamente qualificado appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.