Agenda do governador, na França, visa atrair investimentos para o setor lácteo gaúcho

Governador José Ivo Sartori  -  FOTO - Jackson Ciceri

O foco da agenda do governo gaúcho em Paris, nesta quinta-feira, fica para o setor primário e o fortalecimento das relações internacionais com o RS. A programação prevê encontro com associações de pequenos e médios produtores rurais, onde serão apresentadas experiências das certificações nas propriedades. O governador Sartori e a comitiva também serão recebidos pelo embaixador do Brasil em Paris, Paulo Campos.
A agenda prevê encontro com o presidente da empresa Lactalis, Daniel Jaouen. A empresa é considerada a maior captadora de leite do Rio Grande do Sul, cerca de 22% do total produzido. Recentemente, a marca francesa anunciou a intenção de aplicar 120 milhões de reais na ampliação das fábricas de leite de Teutônia, Santa Rosa, Três de Maio e Ijuí e encontra-se em tratativas com o governo do Estado. O grupo chegou ao País em 2013, quando arrematou 11 laticínios da BRF e quatro unidades da LBR, cujo montante aplicado alcançou 2,05 bilhões de reais. No RS tem cinco unidades industriais e um centro de distribuição, em Fazenda Vilanova.
Na Câmara Brasil-França, o governador apresentará as potencialidades do Estado a um grupo de empresários. A agenda prevê ainda encontro com a empresa GEFCO e com a direção mundial do Grupo Carrefour.

Comentários

Comentários

832 Comentários