Agentes dos EUA treinam policiais gaúchos para investigar homicídios

O curso integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios (Foto: Banco de Dados)

A Secretaria da Segurança Pública do RS promoverá, em parceria com o Departamento de Polícia de Miami (EUA), a capacitação de policiais civis e militares gaúchos para atuação em casos de crime de homicídio doloso. A oitava edição do curso será realizada de segunda-feira (27) a sexta-feira (31) na Acisp (Academia Civil Integrada de Segurança Pública), em Porto Alegre.

A atividade será desenvolvida por profissionais americanos, com supervisão da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O curso tem como objetivo aperfeiçoar os agentes para atuar na cena do crime, avaliar circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.

O curso integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios, que constitui uma das principais linhas de atuação da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Para o diretor da Acisp, delegado Thiago Albeche, a oportunidade é única para oferecer capacitação aos policiais que se dedicam à investigação de assassinatos. “As experiências da polícia de Miami certamente enriquecerão as ações de segurança pública desenvolvidas em nosso Estado”, salientou.

The post Agentes dos EUA treinam policiais gaúchos para investigar homicídios appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.