Alerta de chuva forte e temporais na semana que vem no Rio Grande do Sul

Por Isadora Aires

Chuvas e trovadas estão previstas para todo o estado na próxima semana. (Foto: Divulgação)

A próxima semana deve ter chuva forte e temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Entre hoje (8) e amanhã (9), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com risco de novos temporais em todas as regiões. No domingo (10), as temperaturas estarão mais amenas e o tempo deve ficar seco, com grande variação de nuvens. Somente nas regiões leste e nordeste do estado podem ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Na segunda-feira (11), a aproximação de uma área de baixa pressão provoca chuva em todo o estado, com possibilidade de temporais. Na terça (12) e na quarta (13), o deslocamento da área de baixa pressão vai provocar chuva e trovoadas, com temporais de altos volumes, queda de granizo e fortes rajadas de vento na maioria das regiões. Na quinta-feira (14), o ingresso de ar seco afasta a nebulosidade, e mantém as temperaturas amenas em todo o estado.

Os valores previstos devem oscilar entre 45 e 70mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os volumes devem superar 90mm, podendo alcançar valores acima de 110mm em algumas localidades.

Comentários