Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestação em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma nova manifestação na manhã deste domingo (31), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em meio ao acirramento das relações entre o governo e o STF (Supremo Tribunal Federal), manifestantes carregaram faixas dizendo “abaixo à ditadura do STF”.

Alguns participantes do ato pediram intervenção militar no País. Uma bandeira também pedia “intervenção no STF”. A Corte tem sido alvo de críticas por parte de Bolsonaro e de seus apoiadores.

Na última quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas por suposta divulgação de “fake news”. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no âmbito do inquérito que investiga ameaças, ofensas e notícias falsas disparadas contra integrantes da Corte e seus familiares.

Neste domingo, os manifestantes chegaram à Esplanada a pé e de carro. As pessoas foram revistadas por seguranças, munidos com detectores de metal.  Parte dos manifestantes usava máscaras, como orientado por autoridades sanitárias, mas havia também pessoas sem a proteção. O uso da máscara é obrigatório em espaços públicos no Distrito Federal desde 30 de abril.

Tochas

Na noite de sábado (30), apoiadores de Bolsonaro fizeram um ato com tochas e máscaras em frente ao STF. Palavras de ordem foram dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes. O ato contou com a participação de dezenas de pessoas.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Comentários