Arquivo Municipal de São Borja está em fase final de catalogação e permite conhecer a história da cidade

Arquivo Municipal de São Borja está localizado na antiga Estação Férrea (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Borja)

Se você procura um lugar para conhecer a história de São Borja de forma documentada e organizada, esse local é o Arquivo Histórico Municipal. Localizado na antiga Estação Férrea, o prédio existe desde de 1929, funcionou para embarque e desembarque de passageiros até 1981. O local é um mergulho em registros e fatos que ajudam a narrar a história da tricentenária cidade.

Acervo está em fase final de catalogação (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Borja)
Acervo está em fase final de catalogação (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Borja)

Os artigos que compõem o arquivo já estão em fase final de higienização e catalogação: são inúmeros documentos, fotografias, manuscritos, registros de nascimento, escrituras de casas, livros e outros itens. A previsão da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer é de que nas próximas semanas o local já esteja pronto para receber os visitantes e pesquisadores.

Além de guardar o Arquivo Histórico, o prédio também abriga a Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa e o Centro Cultural que é uma instituição independente do Arquivo Histórico. A Prefeitura pretende fomentar diversas atividades culturais no local e na Praça da Estação, tornando o lugar referência para quem gosta de artes, história e cultura.

The post Arquivo Municipal de São Borja está em fase final de catalogação e permite conhecer a história da cidade appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

102 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.