Atleta brasileira conquista ouro inédito em Mundial de Esgrima




Pela Itália, Nathalie já havia conquistado medalha de ouro no Mundial de 2009, na Turquia. (Foto: Flavio Florido/Exemplus/COB/ Reprodução Twitter)

Pela primeira vez na história, o Brasil tem uma atleta medalhista em um Mundial de Esgrima. A competição que aconteceu em Budapeste, na Hungria, entrou pra história da modalidade no país.

A italiana naturalizada brasileira, Nathalie Moellhausen, conquistou ouro no individual de Espada Feminina para o Brasil nesta quinta-feira (18). A conquista da medalha inédita para o país começou nesta madrugada, quando Nathalie superou a polonesa Renata Knapik-Miazga por 15/12 e depois passou pela chinesa Mingye Zhu por 15/10. A final foi contra a chinesa Sheng Lin, e Nathalie venceu no tempo extra, por 13 a 12.

Nathalie, que competia pela Itália, passou a competir pelo Brasil após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a competidora chegou às quartas de final, e terminou entre as oito melhores da competição. A medalhista agora se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam no dia 26 de julho.

Comentários