“Boa relação entre poderes Executivo e Legislativo é um dever”, afirma Sartori

O governador falou também sobre a facilitação de pagamento de ICMS para empresas, obras em estradas e pagamento de salários aos servidores (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

Para o governador José Ivo Sartori, a boa relação do Executivo com o Legislativo é um dever, independentemente de quem esteja no comando do parlamento. Durante o programa Governo e Comunidade deste sábado (04), Sartori enfatizou que a confirmação do deputado Edegar Pretto (PT) na presidência da Assembleia Legislativa “é a forma que temos de demonstrar o respeito à democracia e aos acordos firmados”.

Nos cinco minutos de duração do programa, o governador falou também sobre a facilitação de pagamento de ICMS para empresas, obras em estradas e pagamento de salários aos servidores.  O programa Refaz, conforme destacou, representa um esforço do governo para melhorar a arrecadação.

“É uma grande oportunidade para que as empresas regularizem o ICMS neste momento de crise que vivemos”, observou. Explicou também que a redução de multas pode chegar a até 100% para os contribuintes com adesão ao Simples Nacional. “Sem dúvida, é uma boa alternativa de negociação”, enfatizou.

Salários e obras

Janeiro foi um mês de boa notícia com relação à folha de pagamento do Executivo. Todos os servidores estavam com os salários pagos até o dia 1º de fevereiro. “Desde o início do nosso governo, temos feito todo o esforço possível para que o pagamento seja honrado, e se infelizmente isso não tem ocorrido, é por falta de condições financeiras. Como este mês conseguimos, fico muito feliz, porque sei, como pai de família, a importância de se ter as contas em dia”, afirmou.

Ao final do programa, o governador comentou as diversas inaugurações de obras em estradas feitas no Interior: “Em dois anos, investimos 700 milhões de reais só na manutenção de rodovias estaduais. Sempre que tivermos condições, investiremos ainda mais”. São recursos, conforme o governador, para levar mais qualidade de vida à população.

 

Comentários

Comentários

6 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.