Bolsonaro faz primeira viagem ao Nordeste como presidente

Agenda do presidente começou em Recife e terminou em Petrolina
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro fez sua primeira visita oficial ao Nordeste. Em Pernambuco, presidente se reuniu com governadores para entregar casas populares e anunciar recursos para projetos de infraestrutura. A agenda do presidente começou em Recife, onde o Bolsonaro participou de reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No turno da tarde, Bolsonaro participou, em Petrolina, da entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na última quarta-feira (22), Bolsonaro se reuniu no Palácio do Planalto com parlamentares do Nordeste para ouvir os projetos prioritários de cada estado da região. Lembrando que o Nordeste foi a única região na qual Bolsonaro não venceu no segundo turno da eleição presidencial de 2018. Presidente recebeu 30,3% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad registrou 69,7%.

Sudene
Com a presença do presidente, a Sudene apresentou o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, que será implementado em quatro anos, a partir de 2020. A ideia é encaminhar o Plano até agosto deste ano para a apreciação do Congresso Nacional. Os eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento incluem inovação, desenvolvimento de capacidades humanas, dinamização e diversificação produtiva, desenvolvimento social, preservação ambiental e desenvolvimento institucional.

Comentários