Bolsonaro propõe criação de moeda única para a América Latina

Bolsonaro afirmou ainda que a proposta existe desde 2011. (Foto: Reprodução)

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta sexta-feira (07), durante cerimônia de formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro, que pretende lançar uma moeda única para os países da América Latina. Em um primeiro momento a ideia é que Brasil e Argentina, maiores países da parte sul do continente, iniciem os trabalhos. Após a primeira fase outros países poderão adotar a medida, caso queiram.

“Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul” disse o presidente.

Após o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, demonstrar dúvidas sobre a possível moeda bolsonaro afirmou que o Brasil tem mais a ganhar do que a perder com a união monetária.

Bolsonaro aproveitou ainda para demonstrar sua preocupação com uma eventual volta da ex-presidente argentina Cristina Kirchner: “Obviamente existe uma preocupação de todos que são amantes da democracia e da liberdade dos destinos que porventura a Argentina possa tomar”.

Comentários