Brigada Militar e foliões entram em confronto na Cidade Baixa

Moradores assustados afirmam que a situação era “de guerra”. (Foto: EPTC/Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (5), um novo confronto entre a Brigada Militar (BM) e foliões aconteceu na Cidade Baixa. Um grupo de pessoas estava no local com som alto desde o início da noite, supervisionados pela BM, mesmo o evento não tendo sido liberado pela prefeitura.

Por volta das 3h30, moradores do bairro relataram que a aglomeração estava os impedindo de entrarem em suas residências. Assim, o Batalhão do Choque entrou em ação com o objetivo de dispersar os foliões entre a Rua General Lima e Silva e a Avenida João Pessoa.

Segundo relatos dos moradores, o cenário era de “guerra”: algumas pessoas começaram a atirar pedras, pedaços de madeira e garrafas nos policiais, que responderam com o uso de spray de pimenta. Contêineres de lixo foram virados, vidraças foram quebradas e veículos foram depredados. Na manhã de hoje (5), as ruas amanheceram tomadas de lixo.

Ainda assim, a festa segue na Cidade Baixa, hoje autorizada pela prefeitura. O circuito de Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019 começa às 15h, na Rua da República.

Comentários