Brigada Militar lança terceira fase da Operação da Avante

A BM (Brigada Militar) lançou, na manhã desta quinta-feira (11), a terceira fase da Operação Avante. O evento foi realizado no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre. Esta nova etapa faz parte do Plano Estratégico de Segurança Pública, anunciado no final de junho, que prevê aporte de recursos, permitindo um acréscimo de 100% no efetivo da operação.

Serão mais 407 policiais militares no eixo Porto Alegre-Novo Hamburgo, área que concentra quase 80% do total de ocorrências que mais afetam os gaúchos.

O lançamento contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini; do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira; do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal´Lago e do prefeito Municipal Porto Alegre, José Fortunati.

“O objetivo principal é reprimir o crime em áreas estratégicas e fazer com que a Brigada Militar esteja presente da melhor forma possível nos locais de maior vulnerabilidade”, explicou o subcomandante-geral da BM, Andreis Silvio Dal’ Lago.

Comentários