Britânicos protestam em Londres para exigir um novo referendo sobre o Brexit


Manifestantes protestam na porta do Parlamento britânico.

Enquanto o Parlamento britânico discute se aprova ou não a saída do Reino Unido da UE (União Europeia) em sessão extraordinária neste sábado (19), milhares de pessoas foram às ruas de Londres para exigir um novo referendo sobre o tema. As manifestações contra e a favor da saída concentram-se em frente ao Parlamento.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também participa das manifestações. “Milhares de pessoas de todos os cantos do país, de todas as idades e origens, se certificando de que nossa mensagem seja ouvida alta e claramente”, disse Khan, que pede que tenha um novo referendo sobre o Brexit.

“Esse novo acordo não tem nenhuma semelhança com o que foi prometido para a população em 2016 e, portanto, é justo que o público mereça outra chance de dar a sua opinião”, disse James McGrory, diretor da campanha Voto do Povo.

Manifestantes agitando bandeiras da UE e carregando cartazes pedindo a suspensão do Brexit se reuniram em Park Lane antes de uma marcha pelo centro da capital britânica rumo ao Parlamento.

Comentários