Caixa Econômica Federal reduz horário de atendimento nas agências

A partir desta terça-feira (18), as agências da Caixa Econômica Federal passam a funcionar das 8h às 13h para o atendimento a serviços essenciais em todo o País. Até então, o banco funcionava da 8h às 14h.

Segundo a Caixa, “não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas”.

Os recursos do saque emergencial do FGTS e do auxílio emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio App.

Pagamentos em espécie

Nesta terça-feira, começa o saque em espécie do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Já no saque emergencial do FGTS, atualmente, podem realizar saque em espécie os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro.

Os pagamentos do auxílio emergencial e do saque do FGTS seguem os calendários já divulgados.

Canais digitais

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais, ressaltando que o atendimento presencial nas agências é somente para serviços essenciais: saques do auxílio emergencial, saques sem cartão e senha de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), saques do seguro-desemprego, do Bolsa Família, do abono salarial e do FGTS, além do desbloqueio de cartão e senhas de contas.

Comentários