Câmara Rio-Grandense do Livro divulga balanço inicial de vendas da Feira do Livro de Porto Alegre

Fotos: Jackson Ciceri/O SUL

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) divulgou na quarta feira, 2 de novembro, a primeira avaliação de vendas da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo o levantamento, durante os quatro primeiros dias de Feria (entre 28 e 31 de outubro), foram comercializados de 5% a 10% menos do que no mesmo período da Feira de 2015. O presidente da CRL, Marco Cena Lopes, atribui a queda nas vendas, além do cenário econômico desfavorável no Brasil e no Estado, à ocorrência do período eleitoral de segundo turno em Porto Alegre.

A expectativa, porém, permanece positiva: “A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre será mais extensa do que as mais recentes edições, terá dezenove dias de atividades. Esse calendário nos concede uma perspectiva otimista para os próximos dias do evento e esperamos atingir a meta de superar ou igualar as vendas da Feira do ano passado. A expectativa é positiva também em função da excepcional quantidade de ofertas que os livreiros estão disponibilizando em suas bancas, sobre um acervo qualificado que encontra, na Feira do Livro, a melhor oportunidade para alcançar seu público”, explica Marco Cena.

O vice-presidente da CRL, Vitor Zandomeneghi, ressalta que a realização da Feira do Livro de 2016 é o resultado do trabalho de uma Comissão Organizadora sintonizada com as entidades parceiras e dedicada na superação das dificuldades que o ano impõe: “Nós conseguimos colocar a Feira na rua e fazê-la acontecer em uma época em que muitos eventos da área cultural, em todo o Brasil, ou encolheram ou foram suspensos. A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre consegue manter a mesma qualidade e quantidade de atividades na programação pela qual é reconhecida nacionalmente, em um ano especialmente difícil”, assegura.

movfeiral-24
movfeiral-23
movfeiral-22
movfeiral-20
Foto: Jackson Ciceri/O SUL
internfl05
movfeiral-18
movfeiral-16
movfeiral-14

Comentários

443 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.