Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Porto Alegre

A meta é imunizar 90% de cada população-alvo (Foto: Banco de Dados)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Porto Alegre ocorrerá entre 17 de abril e 26 de maio. De acordo com a norma estabelecida pelo Ministério da Saúde, a meta é imunizar 90% de cada população-alvo. Além da recomendação do ministério de vacinar os profissionais de saúde, a vacinação estará disponível para idosos restritos aos domicílios e idosos que residem em instituições de longa permanência.

A partir de 17 de abril, deverão ser imunizados também os demais idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, população indígena, pessoas entre cinco e 59 anos portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais, apenados e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e, a novidade, professores das redes pública e privada.

A vacina estará disponível em 140 salas de imunização da rede municipal. O atendimento à população ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 17 de abril e 26 de maio, das 8h às 17h. O sábado, 13 de maio, será o Dia D de Mobilização Nacional, com atendimento ao público-alvo da campanha em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h.

The post Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em Porto Alegre appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

32 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.