Canela está pronta para receber você e sua família em mais um Sonho de Natal

Temporada oficial do evento começa no dia 26 deste mês, mas a cidade já entrou no clima. (Foto: Reprodução)

Canela está pronta para viver intensamente mais um Sonho de Natal, evento que encanta os moradores da cidade e turistas vindos de todo o mundo. A temporada natalina da cidade serrana acontece de 26 de novembro a 8 de janeiro. São 44 dias de atrações espalhadas pela cidade, grande parte delas gratuitas.
A programação inclui espetáculos musicais, esquetes teatrais pela cidade e decoração especial, sempre valorizando as paisagens e os talentos locais.

Os três grandes espetáculos que já fizeram sucesso nas últimas edições permanecem na programação: Simplesmente Natal, Christmas in Concert e Auto de Natal. As apresentações estão concentradas no mês de dezembro.

Os visitantes já podem curtir a decoração especial a partir de sábado, que é feita por artesãos da cidade e região, reafirmando a vocação artesanal do município.

Este ano, cerca de 2 milhões de visitantes devem passar pela cidade durante o evento, segundo o Secretário de Turismo, Moisés Souza. “Estamos trabalhando muito para que o 29 Sonho de Natal repita o sucesso das últimas edições quando conseguimos manter o alto nível da programação fazendo de Canela um dos principais destinos na época de Natal”, comenta. Em 2015, a lotação hoteleira em Canela durante o período foi de mais de 95%.

Os ingressos para os espetáculos já estão à venda no site oficial do evento (www.sonhodenataldecanela.com.br) e variam entre 50 reais e 100 reais com meia-entrada para idosos, estudantes e pessoas com necessidades especiais e um acompanhante. Nos dias de shows estarão à venda, conforme disponibilidade, na bilheteria local.

Confira informações sobre os principais espetáculos.

Simplesmente Natal (10, 15 e 25 de dezembro)

Espetáculo multimídia em forma de concerto em frente à Catedral de Pedra em que acontece a tradicional descida do Papai Noel. São músicos, bailarinos, cantores e atores tocando clássicos das canções natalinas. O espetáculo é conduzido por cinco cantores, coral com crianças, bailarinos, acrobatas, atores, somando mais de 200 artistas e técnicos envolvidos. As músicas são apresentadas com arranjos inéditos em quatro línguas diferentes: português, inglês, italiano e francês. Há ainda o surpreendente móbile humano, que eleva através de um guindaste de 200 toneladas, acrobatas aéreos a 45 metros de altura para uma performance emocionante.

Christmas in Concert (2, 9, 16 e 23 de dezembro)

Combina o glamour das tradicionais músicas natalinas com o estilo consagrado por grandes cantores como Frank Sinatra e Tony Bennett. As canções são interpretadas por músicos no melhor estilo “big band”, com o clássico trio guitarra, baixo e bateria além do teclado, naipes de sopro, crooner e coral de apoio. O diferencial fica por conta da releitura dos arranjos feita especialmente para o evento, dando um ar mais moderno às tradicionais canções natalinas, flertando com estilos empolgantes como o rock and roll. Para abrilhantar ainda mais o espetáculo, um corpo de baile interpreta belíssimas coreografias.

Auto de Natal (11, 18 e 22 de dezembro)

O espetáculo, que conta a história de Jesus, mescla religião e arte. Canela revive a fé e a esperança através da peça que une teatro e música, mostrando o verdadeiro Espírito de Natal.

Comentários

811 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.