Capina nas vias públicas de Porto Alegre começa nesta segunda-feira

Programação da capina está sendo organizada por bairros. (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

Uma demanda importante da população de Porto Alegre, o início da capina nas vias públicas está confirmado para esta segunda-feira (13). Os serviços iniciam às 7h30min. Estão previstas atividades nos bairros: Sarandi – Vila Elisabete (84 km previstos); Rubem Berta – Parque dos Maias (21 km); Jardim Itu (39 km); Menino Deus (45 km); Jardim Carvalho – CEFER I e II/Vila Ipê (41 km); Ipanema (47 km); e Restinga – 1ª unidade (19 km).

A programação mensal da capina está sendo organizada por bairros e, em breve, será divulgada. “É um serviço pelo qual o cidadão espera há muito tempo e que estava deficitário na cidade. Com a contratação emergencial de uma nova empresa, com certeza, poderemos oferecer mais qualidade de vida e segurança à população”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Ele ressaltou a necessidade da participação popular na fiscalização das atividades e na indicação dos piores pontos. As ocorrências podem ser abertas pelo telefone 156.
O contrato foi assinado no último dia 3 de março, por meio do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), com a MG Terceirização de Serviços. A empresa ofereceu R$ 672,08 por quilômetro para a execução da atividade e venceu a licitação, publicada em 16 de fevereiro pela prefeitura. O valor unitário por quilômetro de meio-fio é de até R$ 797,40, limite previsto no projeto básico.
Por ter caráter emergencial, a validade do contrato é de até 180 dias e não poderá ser renovado. A empresa anterior, Ecopav Construções e Soluções Urbanas, havia paralisado o serviço e, por isso, a prefeitura rescindiu o contrato.
(PMPA)

Comentários

3 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.