Caso suspeito de coronavírus em São Leopoldo é descartado e tem diagnóstico para Gripe H1N1

Imagem de pesquisa sobre o coronavírus.
Foto: Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China

A Prefeitura de São Leopoldo informou, por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (29), que o paciente internado na UPA Scharlau, com suspeita de coronavírus, recebeu diagnóstico de Gripe H1N1. A partir das amostras de material coletado na terça-feira (28) enviado ao Lacen (Laboratório Central do Estado), os resultados informados, na quarta-feira, 29, diagnosticaram o quadro como Gripe H1N1. A partir do resultado, o paciente será medicado para o devido tratamento, que é realizado com Tamiflu.

O segundo caso suspeito, de um amigo que teve contato com o primeiro, e apresentou quadro febril na noite de terça, também apresentou melhora, e não apresentou nenhuma alteração nos exames laboratoriais. Haja visto que a suspeita se devia pelo contato com o primeiro paciente oriundo da China, também receberá medicamento para Gripe H1N1.

Segundo a prefeitura de São Leopoldo, a Secretaria Municipal de Saúde local mantém o alerta e o cuidado à saúde da população, e aguarda a manifestação do governo do Estado, e termina dizendo “haja visto que outras cidades da região também apresentam casos suspeitos”.

Comentários