Inter vence o Caxias nos pênaltis e garante vaga na final do Gauchão

Classificação colorada foi sofrida (Foto: Ricardo Chaves/Internacional/Divulgação)

Foi definido neste domingo (23), no Estádio Centenário, o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. O Internacional venceu o Caxias nos pênaltis e agora joga pelo heptacampeonato. O time chega à final do Gauchão, ininterruptamente, desde 2008. Só não ganhou em 2010, quando o Grêmio foi campeão pela última vez.

No tempo normal, o Caxias venceu por 1 a 0, com gol de Júlio Cesar. O goleiro do Inter foi substituído devido a uma lesão no primeiro tempo e Brenner foi expulso no segundo, após o juiz marcar pênalti para o Caxias, defendido por Keiller. A decisão foi para os pênaltis.

D’Alessandro, Cuesta, Valdívia, Nico López e Diego foram selecionados pelo Inter, enquanto, pelo Caxias, Jajá, Reis, Marlon, Julio Cesar e Elyeser foram os elencados. Keiller defendeu o pênalti de Marlon e quando Diego converteu já não havia mais chances para o time da Serra: Caxias 3 x 5 Inter.

Antecedentes

O Inter do técnico Zago tinha que vencer o Caxias do técnico e ex-capitão colorado Luiz Carlos Winck. Como teve uma campanha melhor que o Colorado na primeira fase, o Caxias levou a decisão para casa. O primeiro jogo teve vitória colorada por 1 a 0 no Beira-Rio.

Para avançar à decisão, o Inter precisava apenas empatar ou perder por um gol de diferença, a partir do 2 a 1. Já o Caxias era obrigado a vencer por dois gols de diferença. Se ganhasse por 1 a 0, a decisão ia para os pênaltis, o que acabou acontecendo.

Serviço
Caxias x Inter
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Penna e André da Silva Bitencourt

Caxias: Lúcio, Thiago Machado, Laércio, Edson Borges, Geninho, Marabá (Baiano), Elyeser, Júlio César, Wagner, Reis, Gilmar (Jajá). Técnico Luiz Carlos Winck

Inter: Lomba (Keiller), Alemão, Ortiz, Cuesta, Uendel, Dourado, Edenílson (Valdívia), Anselmo (Diego), D’Alessandro, Nico López, Brenner (expulso). Técnico Antonio Carlos Zago

Escalação do Caxias
Escalação do Inter

 

 

The post Inter vence o Caxias nos pênaltis e garante vaga na final do Gauchão appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

741 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.