CEEE alerta para tentativa de golpe em cobrança de serviços

Dúvidas podem ser esclarecidas nas agências da companhia (Foto: Divulgação)

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) alerta que nenhuma pessoa ou empresa está autorizada a receber, em nome da concessionária, pagamentos em dinheiro ou por meio de depósito bancário. O aviso é motivado pelo fato de alguns clientes – especialmente do Litoral Norte – terem estranhado o recebimento de cobranças referentes a multas e fiscalizações.

Trata-se de um golpe. Via telefonema, os estelionatários dizem falar em nome da CEEE, informam a cobrança de um débito e pedem que, para evitar o corte imediato da luz, a vítima precisa fazer um depósito bancário em nome de uma pessoa da 4ª Vara Federal, até determinada hora do dia. Há relatos de pedidos de até 4,5 mil reais.

A direção da CEEE ressalta que a cobrança de valores é feita exclusivamente por meio de documentos formais emitidos pela companhia, com código-de-barras. Ninguém deve fazer qualquer depósito ou pagar por serviços a terceiros em cobranças diretas.

Dúvidas podem ser esclarecidas nas agências da CEEE (os endereços estão no site www.ceee.com.br) ou por meio da Central de Teleatendimento (telefone 0-800-7212333).

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.