Centro de Triagem para presos provisórios será inaugurado na segunda quinzena de fevereiro

A unidade terá capacidade para 84 detentos. A administração e a operação serão feitas pela Susepe. O efetivo total estimado pelo órgão é de 40 servidores. (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

As obras do primeiro CT (centro de triagem) para presos provisórios de Porto Alegre seguem de acordo com o cronograma de execução. O andamento dos trabalhos foi apresentado ao secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, pelo chefe do Comando Militar do Sul, general de Exército Edson Leal Pujol, nessa terça-feira (31).

Schirmer inspecionou o local acompanhado da superintendente dos Serviços Penitenciários, Marli Ane Stock. O secretário se mostrou confiante com a possibilidade de inauguração do CT até a segunda quinzena de fevereiro, considerada o limite para o início da operação. “Temos muito a agradecer ao Exército Brasileiro, cujo trabalho foi essencial para que pudéssemos ter o CT construído em tão pouco tempo. Este é o exemplo de cooperação que pretendemos intensificar, assim como a parceria nas operações junto à Brigada Militar”, salientou.

O CT ocupa uma estrutura que antigamente abrigava apenadas do regime semiaberto. Está localizado na Zona Leste de Porto Alegre, num terreno de propriedade da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários). Possui 230 metros quadrados de área construída, dividida em dois blocos, que comportarão três alojamentos cada. Cada alojamento terá 2,5 metros de altura, com teto e portas gradeados.

A unidade terá capacidade para 84 detentos. A administração e a operação serão feitas pela Susepe. O efetivo total estimado pelo órgão é de 40 servidores.

Comentários

Comentários

813 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.