Chuva forte e ventania deixam milhares de pessoas sem luz no Vale do Sinos. Frente fria avança pelo Estado

Ruas de Porto Alegre ficaram alagadas na terça-feira (Foto: Banco de Dados)

A chuva forte e a ventania ocorridas na terça-feira (25) causaram estragos em algumas cidades do Vale do Sinos. Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Sapiranga e Montenegro tiveram queda de árvores e falta de luz. Algumas casas ficaram destelhadas. Os ventos chegaram a 60km/h na tarde de terça, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme a RGE Sul, 40 mil clientes ficaram sem luz. Na manhã desta quarta-feira (26), o número caiu para 14 mil. Em Porto Alegre, diversas vias ficaram alagadas e houve queda de árvores.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta da frente fria que avança no Estado. “Conforme os meteorologistas, a chuva deve parar e o avanço de um ar frio deve derrubar as temperaturas na tarde desta quarta-feira. Será o frio mais intenso deste ano. As temperaturas devem ficar entre 5 e 7 graus em grande parte do Rio Grande do Sul. Na região serrana, é esperado temperaturas abaixo dos 5 graus”, diz o comunicado.

 

The post Chuva forte e ventania deixam milhares de pessoas sem luz no Vale do Sinos. Frente fria avança pelo Estado appeared first on O Sul.

Comentários

9 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.