Cinco ladrões de carro foram presos durante uma operação policial em Porto Alegre

Agentes da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam, na tarde de terça-feira (08), cinco ladrões de carro no bairro Partenon, na Zona Leste de Porto Alegre.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, com os criminosos foram encontrados um Palio com placas clonadas, que havia sido roubado no dia 6 de maio, no bairro Floresta; e um HB20, roubado na mesma data, no bairro Jardim Itu-Sabará. Também foi apreendido um revólver calibre 38 na residência de um dos bandidos. Um dos presos estava foragido e usava tornozeleira eletrônica, de acordo com informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (09).

Conforme os delegados, a Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos realiza ações pontuais contra alvos qualificados, bem como grandes investigações, para combater esse tipo de crime. Eles ressaltaram que a ação policial desencadeada na terça-feira tem relação com a prisão de um indivíduo no domingo (06), indicando que os presos fazem parte de uma organização criminosa que atua na Capital gaúcha.

Com essa operação, a delegacia especializada contabiliza 66 presos desde o início deste ano no Rio Grande do Sul, com 242 veículos recuperados no período.

Região Metropolitana

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, recuperaram, na madrugada desta quarta-feira, uma caminhonete Toyota Hilux furtada na noite anterior em Sapucaia do Sul.

Conforme o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, após denúncia, os policiais verificaram que o veículo estava estacionado em uma rua no bairro Itu-Sabará, na Zona Norte de Porto Alegre. “A presente ação faz parte de um conjunto de medidas regulares desencadeadas pela Defrec de Canoas na denominada Operação Corta-Corrente, que busca aumento no índice de recuperação de veículos subtraídos na 2ª DPRM”, disse Bennemann.

Comentários