Clientes da operadora Oi poderão trocar minutos de voz por internet a qualquer hora

Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi (Foto: Divulgação)

A Oi lança novas ofertas de telefonia celular nos segmentos pré-pago e controle com uma funcionalidade inédita no mercado. A partir de agora, os clientes dos planos Oi Livre e Oi Mais Controle podem customizar seu pacote, trocando a qualquer momento a franquia de voz por dados e vice-versa, por meio do serviço de autoatendimento Minha Oi, que pode ser acessado pelo aplicativo ou pela web. A nova funcionalidade foi desenvolvida a partir de pesquisas em todas as regiões do país, que indicaram a necessidade dos clientes de terem mais flexibilidade no uso de seus créditos.

“Para trocar minutos de voz por internet e vice-versa, o cliente precisa apenas de um toque no seu celular e deslizar o dedo de um lado para o outro na tela. Isso é algo que ninguém tinha feito até então no mercado de telecom. Trata-se de uma inovação que mostra como a Oi está comprometida em facilitar a vida do cliente”, explica Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. Segundo ele, outras funcionalidades estão disponíveis a partir de agora na Minha Oi, como visão de saldo, possibilidade de efetuar recarga, migrar de plano, disponibilidade do código de barras para pagamento de faturas e consulta de bônus. “Com isso, o cliente tem mais autonomia, melhor atendimento e não fica mais preso a um pacote”, lembra o diretor.

Lançadas em comemoração ao Dia das Mães, as novas ofertas que garantem mais autonomia e transparência para o cliente são baseadas em três pilares: liberdade, flexibilidade e digitalização.O objetivo é dar mais comodidade aos usuários. Nas ofertas Oi Livre, o cliente pode acumular os benefícios (voz, dados e SMS) que não foram utilizados quando fizer nova recarga em até 24h após o término da validade de seu pacote. Ainda dentro do conceito de flexibilidade, tanto no pré como no controle, o cliente também tem a opção de usar minutos para falar com qualquer operadora ou ter muito mais minutos para falar com celular e fixo da Oi.

Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi (Foto: Divulgação)
Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi (Foto: Divulgação)

Estratégia direcionada pelo cliente

Aplicando as técnicas de design thinking para serviços, a Oi direciona sua estratégia comercial com base em pesquisas qualitativas e etnográficas realizadas para mapear a jornada do cliente e as suas necessidades não atendidas. A companhia identificou entre os clientes de telefonia móvel a demanda por pacotes de dados maiores, mais minutos para ligar para a Oi ou para outras operadoras, mais tempo para usar seus créditos, mais velocidade de internet e preços competitivos. A partir desses resultados, a companhia vem desenvolvendo ofertas de forma a atender os clientes e proporcionar uma melhor experiência com seus produtos e serviços e tem obtido ótimos resultados. Um dos exemplos é o Oi Livre, que tem altas franquias de dados, permite optar por mais minutos para ligar para a Oi ou para outras operadoras, acumular benefícios não utilizados na vigência da oferta, tem a flexibilidade de trocar dados e minutos de acordo com sua conveniência, acesso à tecnologia 4G e ainda a melhor relação custo x benefício do mercado.

“O Oi Livre fechou março de 2017 com 16,4 milhões de clientes em todo o país, o que evidencia o sucesso da estratégia pró-cliente da companhia. Uma pesquisa realizada nos meses de fevereiro e março com 1600 clientes do Oi Livre de todas as regiões do país revela que mais de 70% deles já se consideram satisfeitos ou muito satisfeitos com o seu plano e oferta.”, afirma Winik.

 

Minha Oi oferece novas iniciativas no processo de transformação digital da companhia

As novidades apresentadas pela Oi são fruto do processo de transformação digital que está em curso na companhia, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e garantir maior eficiência operacional. As frentes da transformação digital são o e-commerce, o e-care, o e-billing e novas funcionalidades nos serviços de telecomunicações.

A estratégia do e-care é baseada na Minha Oi, plataforma de autoatendimento, disponível para Web (versão desktop e mobile) e no aplicativo (Androide e IOS). Entre as novidades disponibilizadas na Minha Oi, além da nova funcionalidade de troca de dados e voz para os clientes da nova oferta, a companhia lança o acesso simplificado ao código de barras da Conta Oi, em que o cliente apenas precisa digitar seu CPF e identificar o produto da conta desejada, trazendo muito mais praticidade para realizar seus pagamentos. Outra funcionalidade que está sendo lançada na Minha Oi é a possibilidade de usuários verem também o status da fatura, o valor, o vencimento, o status de débito automático, além de poder optar pela conta on-line.

 

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