Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos tem novo comandante. É o coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski que foi empossado nesta terça-feira (29)

A solenidade de passagem de comando do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS) ocorreu nesta terça-feira (29), em São Leopoldo. O coronel Vitor Hugo Cordeiro Konarzewski recebeu o posto do atual subcomandante da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

O CRPO/VRS atende 16 municípios e é composto por três unidades operacionais: o 3º BPM, com sede em Novo Hamburgo, o 25º BPM, com sede em São Leopoldo, e o 32º BPM, em Sapiranga. O ato de passagem de comando foi presidido pelo comandante-geral da BM, coronel Mário Yukio Ikeda.

O novo comandante do CRPO/VRS nasceu Esteio, e reside em Novo Hamburgo. Entre os diferentes postos ocupados pelo coronel Vitor Hugo na BM está o de comandante do 3º BPM, da Academia de Polícia Militar, do Comando Ambiental e diretor do Departamento de Ensino da BM.

O coronel Andrade estava à frente do CRPO/VRS desde julho passado. Nesses cinco meses, buscou manter e aprimorar a integração com todos os segmentos federais, estaduais e municipais. Nesse período, destacou o coronel Andrade, foram reduzidos diferentes indicadores criminais, como roubos de veículos, roubo a transporte coletivo, furto de veículos e homicídios.

No final de seu pronunciamento, elogiou a tropa. “Presto minha especial continência aos nobres e abnegados homens e mulheres que integram este Comando Regional, manifestando meu respeito e admiração pela intrepidez, coragem, comprometimento profissional e elevado espírito público com que realizam suas atribuições em prol da sociedade gaúchas. Dignos representantes de nossa estimada Brigada Militar, foi um privilégio conhecê-los e uma honra comandá-los”, concluiu.

O CRPO/VRS atende 16 municípios e é composto por três unidades operacionais – Foto: Rafael Silva/BM.

Em seu pronunciamento, o comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda, destacou o apoio recebido pelos policiais. “Estamos recebendo da população gaúcha um apoio cada vez maior, neste trabalho que é árduo, diuturno, com chuva ou com sol. Todos os dias, nossos policiais militares estão empenhados na batalha de reduzir os indicadores criminais em todo o estado ou no combate à criminalidade. Muitas vezes, com o risco da própria vida. Esta é a nossa missão”, afirmou o coronel Ikeda.

A solenidade contou com a presença do chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra; comandante do CRPO Serra, coronel Ricardo Fraga Cardoso; comandante do Comando de Policiamento Metropolitana, coronel Oto Eduardo Amorim; prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva; vice-prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto; e do secretário de Segurança Pública de Novo Hamburgo, general Roberto Jungthon; além de ex-comandantes do CRPO/VRS, oficiais e praças da Brigada Militar.

Comentários