Comitê diz que Olimpíada de Tóquio vai ocorrer “independentemente da evolução da pandemia”

Jogos estão previstos para ocorrer em julho. (Foto: Divulgação)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados por causa do coronavírus e estão previstos para julho, vão acontecer “independentemente da evolução da pandemia”, afirmou nesta terça-feira (02) o presidente do Comitê Organizador Local, Yoshiro Mori.

“Com certeza, vamos seguir adiante, independentemente da evolução da pandemia”, disse Yoshiro Mori, em reunião com políticos japoneses. “Devemos ir além da discussão sobre se vamos organizar ou não. É sobre como vamos fazer. Vamos pensar em um novo tipo de Olimpíada para essa ocasião”, afirmou.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse, na semana passada, que o país está determinado a realizar a Olimpíada e que o evento será um símbolo de “esperança e coragem” durante a pandemia. A vacinação contra a Covid-19 no país deve começar somente no fim neste mês.

O Japão adiou recentemente o primeiro evento deste ano vinculado aos Jogos Olímpicos. O Pré-Olímpico de nado sincronizado, que reuniria atletas de dez países entre 4 e 7 de março em Tóquio, foi transferido para maio.

Comentários