Contos populares de Taiwan na Feira do Livro de Porto Alegre

Autora Cláudia Presser  Sepé vai autografar seu livro no domingo, às 19h. (foto: divulgação)

“Histórias de Taiwan”, livro escrito por Cláudia Presser Sepé, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre neste domingo (6). A sessão de autógrafos está marcada para as 19h.

A obra surgiu de uma curiosidade pessoal da autora sobre a cultura de seu marido, Yen Ko Cheng, um taiwanês de nascimento e brasileiro por opção. O livro é composto de nove contos populares de Taiwan, que povoaram o imaginário infantil e pré-adolescente de Cheng.

Cláudia explica que sempre teve a preocupação de que o filho apreciasse e respeitasse sua origem taiwanesa. “Por isso, eu e meu marido decidimos registrar algumas histórias do folclore taiwanês, e também chinês, contadas por ele e recontadas por mim – adaptadas, mas conservando a essência de cada uma delas”, informou, acrescentando que, para deixar esse registro mais fidedigno, foram utilizadas fotografias da última viagem do casal a Taiwan, a fim de compor as imagens das ilustrações da obra, feitas por Cremilda Lenz Pereira, que também conta com notas explicativas ao final do livro.

SERVIÇO

“Histórias de Taiwan”
Cláudia Presser Sepé
Ilustrações de Cremilda Lenz Pereira
32 páginas

 

 

Comentários

820 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.