Copa Libertadores da América: o Grêmio venceu em casa o Monagas da Venezuela por 4 a 0

Jogando em casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio venceu o Monagas (Venezuela) por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O resultado deixou o Tricolor em segundo lugar na tabela do Grupo A, com quatro pontos, dois atrás do Cerro Portenho (Paraguai), próximo adversário na competição – em Assunción, no dia 17.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo, após uma primeira etapa de equilíbrio entre as duas equipes. Estufaram as redes os atacantes Jael (5 minutos), Everton (15) e Luan (41), cabendo ao meia Cícero fechar a conta quando o cronômetro do árbitro já marcava quase 45 minutos.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Léo Moura (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon (Cícero), Arthur, Ramiro, Luan, Everton e Jael (Thonny Anderson).

Já o Monagas, sob o comando de Jhonny Ferreira, escalou em campo Alain Baroja, Edwar Bracho, Joaquin Lencinas, Lucas Trejo, Oscar Gonzalez, Dager Palacios (Christian Flores), Agnel Flores (Reyes), Javier Garcia, Carlos Suárez, Luis Gonzales e Jhonder Cadiz (Romero).

Gauchão

No domingo que vem, o Mosqueteiro vai até o estádio Bento Freiras para partida de volta contra o Brasil de Pelotas pelas finais do Gauchão. A goleada de 4 a 0 no primeiro duelo, em casa, dá ao Grêmio a vantagem de levantar a taça mesmo se perder por até 3 a 0 (caso o Xavante devolva o mesmo placar do primeiro confronto, a decisão seguirá para os pênaltis).

Comentários