Crédito educacional: Fundacred registra mais de 5 mil novas concessões em 2017

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos que administra crédito educacional em mais de 130 instituições de ensino e polos de ensino a distância em todo o País, registrou 5.290 novas concessões do CredIES em 2017, representando um crescimento de 37% em comparação ao mesmo período de 2016.

Entre janeiro e dezembro, as regiões do Brasil que mais receberam o CredIES, que foi eleito o melhor crédito educacional do País pelo Prêmio TOP Educação 2017, foram o Rio Grande do Sul, com 1.301 estudantes beneficiados, seguido por São Paulo, com 1.012, e Santa Catarina, com 609.

Nos últimos 45 anos, a Fundacred já administrou valores que ultrapassam R$ 2 bilhões, sendo mais de 350 mil contratos já celebrados. Sua operação está estruturada sobre um modelo colaborativo, em que instituições de ensino e estudantes participam.

Com o CredIES o aluno consegue pagar até 50% da mensalidade, tendo o mesmo tempo para pagar a outra parte, depois da data prevista para a conclusão do curso, ou seja, o número de parcelas da restituição é igual ao número de mensalidades beneficiadas pelo crédito.

O crédito também pode ser customizado e orientado às reais necessidades do beneficiário, sendo cuidadosamente desenhado para não comprometer as instituições e demais parceiros. Além de não incidir juros remuneratórios sobre o crédito concedido, a Fundacred cobra somente uma taxa administrativa de 0,35% ao mês (4,2% ao ano) para os estudantes, a menor taxa de crédito educacional do País.

Comentários