Crescimento nas vendas do Dia das Crianças deve ficar entre 4% e 5%, projeta FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) prevê um crescimento entre 4% e 5% no volume de vendas do próximo dia das Crianças, em comparação com o mesmo período de 2018. A data é um fator que ajuda a estimular o comércio varejista no mês de outubro.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch aponta alguns motivos para a estimativa. “Temos dois fatores que ajudam a fomentar as vendas no Dia das Crianças, a liberação de recursos do FGTS e a queda da SELIC, que torna os investimentos menos atrativos e leva muitas pessoas a buscarem a aquisição de bens duráveis como meio de uso do dinheiro que eventualmente esteja sobrando. Além disso, há o aspecto emocional da data com os pais querendo agradar seus filhos”, explica.

A FCDL-RS aconselha que os varejistas se aproximem ainda mais de seus clientes no Dia das Crianças, alertando sobre possíveis promoções para a data, por meio das redes sociais e WhatsApp. Também é possível sugerir aos pais ideias de presentes, trazer pais e filhos para dentro da loja possibilitando experiências divertidas, como realizar sorteios de brindes. Oferecer boas condições de pagamento, sugerir compras adicionais e complementares, também ter uma vitrine temática do Dia das Crianças são outros fatores para que a data seja aproveitável para os comerciantes e consumidores.

Comentários