CRPO/VRS completa 25 anos de serviços prestados à comunidade

O CRPO/VRS (Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos) completou 25 anos de criação neste mês de dezembro. Durante a solenidade alusiva a data, foram realizadas a entrega da medalha comemorativa aos 180 anos da Brigada Militar e da comenda do CRPO/VRS. Foram agraciadas autoridades civis e militares da região.

Durante a solenidade alusiva a data, foram realizadas a entrega da medalha comemorativa aos 180 anos da BM. (Foto: BM/Divulgação)

Segundo o comandante do CRPO/VRS, coronel Álvaro de Medeiros, “o momento é de grande satisfação, com tantos amigos, parceiros, colaboradores internos e externos”.

 

O CRPO/VRS abrange 16 municípios com uma população total de 814 mil habitantes, equivalente a 7% da população do Estado do Rio Grande do Sul. O Comando Regional está localizado em um ponto estratégico no eixo entre Porto Alegre e Caxias do Sul. Exerce na região do Vale dos Sinos, diuturnamente, as atividades de Polícia Ostensiva, preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos. (Foto: BM/Divulgação)

Histórico CRPO/VRS

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos teve origem no CPA 6 (Comando de Policiamento de área 6), criado em 16 de dezembro de 1992, através do Decreto Estadual nº34.572, recebendo como missão a coordenação, planejamento, controle e fiscalização operacional, abrangendo as áreas do 15ºBPM (15º Batalhão de Polícia Militar), e 3º BPM (vale do Sinos), 8º BPM (Litoral Norte) e 17º BPM (Grande Porto Alegre). Atualmente a Região do Vale dos Sinos.

Instalado em 7 de junho de 1993 no quartel do Comando Geral, em Porto Alegre, teve sua sede fixada em agosto do mesmo ano em São Leopoldo, na rua São Paulo, 1100, até dezembro de 1998, quando mudou-se para a rua José Bonifácio, 842.

Em 25 de maio de 2000 a sede foi transferida para Novo Hamburgo, junto ao 3º Batalhão de Polícia Militar, onde permanece até a presente data.

Com os Decretos 40.349/2000 e o 40.624/2001 que estabeleceram nova divisão territorial para a Brigada Militar, o CRPO/VRS foi definido como sendo CRPO/10. Mas posteriormente voltou a se chamar novamente CRPO/VRS.

Comentários