Curso de cuidador de idosos é oferecido pelo Senac Saúde

Estimativa de vida do Brasileiro chegou aos 75 anos de idade (Foto: Reprodução)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa de vida do Brasileiro chegou aos 75 anos de idade. Este número representa o aumento de profissionais qualificados nesta área, pois é necessário que o cuidador atenda todas as demandas capazes no momento de dar o suporte e  auxílio que os idosos precisam. Com base nesta realidade, o Senac Saúde está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idoso. As aulas iniciam no dia 24 de abril e os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Na capacitação, o participante desenvolve conhecimentos relacionados à saúde de pessoas idosas, ao processo de envelhecimento normal e situações que permeiam o envelhecer. O profissional estará preparado para identificar as necessidades e expectativas dos clientes, prestando uma assistência que irá contribuir com a qualidade de vida desses indivíduos. Com carga horária total de 160 horas, para participar os estudantes devem ter 18 anos e Ensino Fundamental Completo.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Saúde, localizado na Av. Assis Brasil, 1481. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3341-0444 ou através do site www.senacrs.com.br/saude. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

The post Curso de cuidador de idosos é oferecido pelo Senac Saúde appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.